sábado, 18 de setembro de 2010

Dia Mundial sem Carro!!!

Estamos aqui tratando do rastro de sujeira que o homem larga por aí, e o ar da cidade também está uma caca.
A poluição do ar e outros problemas estão sendo discutidos neste movimento, leia o manifesto http://diamundialsemcarro.ning.com/profiles/blogs/manifesto-do-dia-mundial-sem e confira a programação que vai de 16 a 22 de setembro:

- 16 de setembro, quinta-feira
Das 10h às 12h- abertura da Semana da Mobilidade com o lançamento da Pesquisa Movimento Nossa São Paulo/IBOPE - Dia Mundial Sem Carro 2010.
18h - Desafio Intermodal

- 18 de setembro, sábado, como parte da Mostra Entretodos de curta metragens sobre Direitos Humanos, haverá palestra e debate sobre mobilidade com cicloativistas.

- 20 de setembro, segunda-feira, das 10h às 13h e das 18h30 às 21h30: Seminário “Apresentação das diretrizes para um Plano Municipal de Transportes e Mobilidade Sustentáveis”. Realizado em conjunto com a Comissão de Transportes da Câmara, no auditório Prestes Maia da Câmara Municipal (Viaduto Jacareí, 100). Inscrições para o seminário pelo e-mail andrea@isps.org.br.

- 21 de setembro, terça-feira, das 9h30 às 12h30 - Encontro “Presidenciáveis e a Agenda para o Desenvolvimento Inclusivo, Democrático, Justo e Sustentável do Brasil”, no auditório do Sesc Consolação, Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo (SP). Inscrições pelo e-mail zuleica@isps.org.br
Das 18h30 às 21h30 - Seminário “A experiência de mobilidade na cidade de Bogotá”, com o coordenador do Movimento Bogotá Como Vamos?, Carlos Córdoba (confirmado), no auditório Prestes Maia da Câmara Municipal (Viaduto Jacareí, 100). Inscrições para o seminário pelo e-mail andrea@isps.org.br.

- 22 de setembro, quarta-feira, das 7h às 19h Dia Mundial sem Carro!!!

Teremos a Vaga-Viva, em diversos pontos da cidade, sendo apoiado e planejado por vários grupos e espaços sócio-culturais. A Vaga Viva consiste no uso de vagas de estacionamento para atividades de lazer e convivência entre as pessoas, com o objetivo de provocar uma reflexão sobre a relação entre a cidade e o automóvel. confira todos os pontos no link: http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/node/11224

Na Praia Do Tietê: mobilização “Praia Do Tietê”, realizada pela SOS Mata Atlântica, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância do rio e de sua integração, na medida em que vai sendo recuperado, no cotidiano das cidades da Região Metropolitana de São Paulo.


P.s.: Lembre de deixar o carro em casa, vá de bike, busão, metrô, carona, canoa...


Nenhum comentário:

Postar um comentário